Ucrânia acusa Rússia de bombardear maternidade

Presidente ucraniano compartilhou vídeo dos destroços do hospital

Pleno.News
Maternidade fica na cidade de Mariupol Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (9), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou os militares russos de bombardearem uma maternidade em Mariupol. Pelas redes sociais, ele classificou a ofensiva como “atrocidade” e informou que há crianças sob os destroços.

O representante ucraniano ainda voltou a pedir que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) proteja o espaço aéreo do país.

Leia também

– Ataque direto de tropas russas em uma maternidade. Pessoal, crianças estão sob os destroços. Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror? Feche o céu agora mesmo! Pare com os assassinatos! Vocês têm poder, mas parecem estar perdendo a humanidade – apelou Zelensky.

Na publicação, o presidente anexou um vídeo que mostra o cenário de destruição na unidade de saúde. Ainda não há informações sobre o número de vítimas.

Mariupol. Direct strike of Russian troops at the maternity hospital. People, children are under the wreckage. Atrocity! How much longer will the world be an accomplice ignoring terror? Close the sky right now! Stop the killings! You have power but you seem to be losing humanity. pic.twitter.com/FoaNdbKH5k

— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) March 9, 2022

Mariupol é uma cidade portuária considerada importante para o avanço das tropas invasoras. A Rússia ainda não se pronunciou sobre o ataque à maternidade.

De acordo com o representante ucraniano, mais de 30 hospitais foram atacados desde o início da ofensiva russa, em 24 de fevereiro.

Mais Lidas