Leia também:
X Pai desmente foto de menina imigrante separada da mãe

Pastor mata assaltante e ajuda vítima que foi baleada

O religioso também é paramédico e possui porte de arma

Jade Nunes - 22/06/2018 14h19 | atualizado em 22/06/2018 14h36

O pastor David George Foto: Reprodução/KING 5

O pastor David George, de 46 anos, matou um assaltante e salvou a vida de um homem que havia sido baleado ao negar entregar seu carro ao criminoso. O caso aconteceu no supermercado Walmart da cidade de Oakville, no estado de Washington, Estados Unidos, no último domingo (17).

Horas antes, George havia ministrado um culto, na Igreja Assembleia de Deus, no qual falou sobre a importância de fazer a diferença na vida do próximo.

O religioso estava no supermercado com a esposa, filha e neta quando ouviu alguns disparos. O bandido, chamado Tim Day, de 44 anos, havia invadido a loja, após roubar um carro, para conseguir mais munição.

Na confusão, pessoas saíram correndo do estabelecimento, enquanto Day abordou um motorista que estava com o automóvel estacionado. O homem, no entanto, se negou a sair do veículo e foi baleado.

O pastor conseguiu atirar no assaltante, que acabou morrendo no local. Logo depois ele prestou assistência à vítima baleada. Além de pastor, George também é paramédico e já atuou como bombeiro voluntário. Ele possui curso de tiro e porte legal de arma. O homem ferido foi levado ao hospital e permanece internado em estado crítico.

– Ele aparentava ter algum problema mental ou com drogas já que agia de maneira paranoica – disse a porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Tumwater, Laura Wohl, ao jornal Seattle Times.

O nome do pastor só foi divulgado na última quarta-feira (20) porque ele não queria que a repercussão do caso atrapalhasse a investigação da polícia.

Leia também1 Pai desmente foto de menina imigrante separada da mãe
2 Funcionário da CBF quebra copo na cabeça de torcedor
3 Coreias vão reunir famílias separadas pela guerra

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.