Leia também:
X Funcionário da CBF quebra copo na cabeça de torcedor

Pai desmente foto de menina imigrante separada da mãe

Hondurenho Denis Valera afirmou que elas não foram apartadas na fronteira

Camille Dornelles - 22/06/2018 12h54 | atualizado em 22/06/2018 13h50

Capa da revista Time mostra menina que teria sido separada dos pais

O hondurenho Denis Valera, pai da menina que apareceu na capa da próxima edição da revista americana Time, afirmou que ela e a mãe não foram separadas na fronteira. Em entrevista à agência de notícias Reuters, ele falou sobre o caso.

– Minha filha se tornou um símbolo da separação de crianças na fronteira dos EUA. Ela pode até ter tocado o coração do presidente Trump. Ela e a mãe, Sandra Sanchez, foram detidas. Sandra pediu refúgio, mas elas não foram separadas depois disso – afirmou.

O momento da detenção, que aconteceu em McAllen, cidade do Texas, Estados Unidos, foi registrado por um fotógrafo da agência Getty Images. A foto foi então recortada para aparecer somente a menina e se tornou capa de diversos jornais e sites.

As publicações usaram a foto da menina hondurenha para ilustrar os casos de separação das famílias denunciados nos últimos dias. Além disso, ela foi utilizada pela organização sem fins lucrativos Centro para Educação e Serviços Legais de Refugiados e Imigrantes (Raices) para arrecadamentos via Facebook.

Leia também1 Após assinar decreto, Donald Trump critica imigração
2 Trump assina decreto que impede separação de famílias
3 EUA são denunciados por separarem crianças de pais

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.