Leia também:
X Homem é preso por causar incêndio florestal na Austrália

Irã: Avião estava em chamas e teve falha antes da queda

Informação foi divulgada pela Aviação Civil iraniana nesta quinta-feira

Paulo Moura - 09/01/2020 09h18 | atualizado em 09/01/2020 09h21

Um comunicado divulgado pela Aviação Civil iraniana nesta quinta-feira (9), afirma que o Boeing 737-800 da Ukranian International Airlines já estava em chamas antes da queda, que aconteceu poucos minutos após a aeronave decolar do aeroporto de Teerã, capital do Irã. O comunicado também voltou a afirmar que houve problemas técnicos momentos após a decolagem do avião.

Segundo os investigadores, os relatos sobre as chamas partiram de pessoas que estavam em solo e de aeronaves que sobrevoavam a mesma zona por onde passava o Boeing ucraniano. Os relatos apontam que o incêndio no equipamento aumentou rapidamente.

O documento aponta ainda que a última inspeção no avião foi feita na segunda-feira (6) e que o equipamento apresentou problemas técnicos após a decolagem e tentou retornar para o aeroporto momentos antes da queda. Os investigadores, porém, não informaram qual tipo de problema teria sido registrado.

Na quarta-feira (8), a embaixada da Ucrânia chegou a citar que a queda da aeronave teria sido motivada por um problema técnico e descartou a possibilidade de terrorismo. Porém, em um segundo comunicado, a autoridade diplomática voltou atrás e negou que tivesse citado falhas técnicas como explicação para o acidente.

Leia também1 Bebê de 1 ano é um dos mortos em avião que caiu no Irã
2 Irã diz que não vai entregar caixa-preta de avião para EUA
3 Vídeo mostra queda do avião ucraniano no Irã. Assista!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.