Locutor de rodeios abandona carreira para virar pastor

Renato Quadreli participou do famoso rodeio de Barretos por oito anos

Pleno.News
Pastor deixou trabalho como locutor de rodeios para seguir missão Foto: Arquivo pessoal

A missão de evangelizar muitas vezes passa por abandonar ‘confortos’ e abraçar a Palavra. É o abdicar das riquezas para seguir Jesus e ter a vida eterna, como o próprio Cristo disse ao jovem rico na parábola bíblica. Mas, ao contrário do jovem que não quis abandonar o que tinha para conquistar a eternidade, o personagem de hoje largou uma carreira que parecia promissora financeiramente como locutor de rodeios para se dedicar a uma vida de evangelização.

Renato Quadreli, de 29 anos, hoje é pastor e viaja pelo mundo contando sua experiência de vida. Porém, quem olha para o jovem missionário nem imagina a história de vida que ele tem a compartilhar. Quadreli já foi um dos principais locutores de rodeios do país, participou por oito anos da maior festa de peão da América Latina, o Rodeio de Barretos.

Leia também

Foi no auge da carreira como locutor que a vida dele começou a mudar. Renato afirma que um chamado de Deus, durante uma viagem, fez com que ele deixasse o trabalho nos rodeios para seguir uma nova missão: evangelizar. O pastor oficializou a decisão, ao vivo, durante um evento na cidade de Luiziânia, em São Paulo, no ano de 2014.

– De hoje em diante eu não sou mais locutor de rodeio, sou Renato Quadreli da Silva. Há dois anos e meio eu conheci e fiquei amigo de um ‘cara’ que há dois mil anos morreu na cruz por cada um de nós. Nunca imaginei que iria parar de narrar rodeio, mas o senhor Jesus tocou no meu coração e essa é a minha missão daqui pra frente – disse em sua despedida.

Após optar por abandonar a carreira, Renato precisou passar por desafios, especialmente na parte econômica. O ponto de virada aconteceu quando o pastor foi convidado a pastorear em uma igreja na cidade de Novo Horizonte-SP, onde ficou por três anos, e passou a receber convites para participar de eventos. Em um deles, o Congresso dos Gideões, ele teve a história divulgada para o Brasil inteiro.

Com os convites, Quadreli ganhou uma casa, voltou a morar na cidade em que viveu na adolescência, e passou a receber diversos outros chamados para evangelizar e testemunhar sua história de vida. Segundo ele, são cerca de 14 a 18 convites por mês, que não se restringem só ao Brasil, ele já chegou a visitar seis países para evangelizar. O pastor deixa um recado para os que possam vir a receber um chamado divino.

– Se a pessoa realmente tem convicção do chamado dela, ela não deve olhar para trás. Se realmente Deus falou e confirmou o chamado, não tenha medo – finalizou.

Mais Lidas