Lembre-se. Livre-se. Louve

Israel Belo

“Tudo que a memória amou já ficou eterno”. (Adélia Prado)

Leia também

Quando você olha para a vida, dentro e fora, pode ser que fique sem ânimo.
Tendo que realizar, o cenário não o estimula.
Convidado a celebrar, não encontra motivos para sua canção.
Nas horas em que a lamentação cresce como a única disposição possível, há três verbos que você precisa conjugar.
Lembre-se. Lembre-se do amor de Deus. Lembre-se da salvação que Ele providenciou por meio de Jesus e que alcançou sua vida quando você creu. Lembre-se dos muitos livramentos, alguns além de sua oração e mesmo de sua imaginação, que tiraram você da dificuldade e da dor. Lembre-se de sua identidade: você é uma pessoa amada por Deus.
Livre-se. Livre-se das memórias dolorosas. Livre-se dos pensamentos desagradáveis. Livre-se das emoções destrutivas. Livre-se das ideias desoladoras. Livre-se das decisões desesperadas. Livre-se das algemas que decretam sua vergonha. Livre-se das correntes que debilitam suas possibilidades. Livre-se do passado que detém você de voar.
Louve. Louve quando o sol brilha. Louve quando a nuvem provoca medo. Louve quando o fardo da vida é leve. Louve quando a carga está muito pesada. Louve quando está no topo da montanha. Louve quando caminha no vale sombrio das proximidades da morte. Louve quando tem dinheiro para satisfazer até suas superfluidades. Louve quando o dinheiro não dá nem para o mínimo das suas urgentes necessidades.
Lembre-se do persistente amor de Deus.
Livre-se das coisas que devem ficar no passado. E só lá. Deus o capacitará.
Louve a Deus pelo que fez e ainda fará por você e através de você.

“Alguém de vocês está sofrendo? Faça oração. Alguém está alegre? Cante louvores”. (Tiago 5.13)

 

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

 

Mais Lidas