Leia também:
X Crianças japonesas escolherão as mascotes dos Jogos de 2020

Fla perde primeiro jogo da final da Sul-Americana

Time sai na frente, mas leva virada do Independiente: 2 a 1. Volta será na quarta (13), no Maracanã

Emerson Rocha - 07/12/2017 10h10 | atualizado em 07/12/2017 10h46

O Flamengo até que chegou a dar esperanças aos torcedores que poderia sair da Argentina com a vitória, nesta quarta-feira (6), no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Mas a equipe, que saiu na frente com um gol do zagueiro Réver, levou a virada do Independiente e perdeu por 2 a 1.

Com o resultado negativo, o Rubro-negro agora terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, no Maracanã, na próxima quarta-feira (13). Caso vença pela diferença mínima, a decisão vai para a prorrogação e depois para os pênaltis, se precisar.

O gol do Flamengo foi marcado logo no início da partida. Aos 8 minutos, Éverton Ribeiro cobrou falta pra área e encontrou Réver, que de cabeça, abriu o placar. A desvantagem fez a torcida do time argentino inflamar ainda mais. O estádio Libertadores da América virou um verdadeiro caldeirão e ajudou o Independiente a conseguir o empate ainda na primeira etapa, com o atacante Gigliotti.

O técnico Reinaldo Rueda bem que tentou algumas modificações, mas foi o rival argentino que marcou o segundo. Em um belo chute de fora da área, o meia-campo Meza fez um golaço. O marcador de 2 a 1 ficou assim até o final do jogo.

Mesmo com o resultado desfavorável, os jogadores do Flamengo chegaram ao Rio, nesta quinta-feira (7) pela manhã com discurso otimista em buscar o título.

– Está aberto. Claro que gera uma frustração, especialmente na gente, por ter saído na frente do placar e ter sofrido a virada. Poderíamos ter feito mais gols, mas não conseguimos e perdermos. Estamos vivos. Na quarta, sabemos que a torcida vai comparecer e apoiar. Contamos com isso para conquistar o título – acredita o zagueiro Réver.

O jogo no Maracanã está marcado para a próxima quarta (13), às 21h45 (horário de Brasília). De acordo com a diretoria, todos os ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

LEIA TAMBÉM
+ Herói da Mercosul-99 acredita em novo título do Flamengo
+ STF nega recurso do Flamengo e Sport segue campeão de 1987

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.