Deputado leva bronca de árbitro após reclamar de ‘cera’ em jogo do Flamengo
Súmula registrou xingamentos e críticas à arbitragem
Pierre Borges - 20/09/2021 16h53 | atualizado em 14/10/2021 12h13
Neste domingo (19), o deputado distrital João Hermeto de Oliveira Neto levou uma bronca do árbitro durante o jogo Flamengo x Grêmio, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Clube de Regatas do Flamengo está proibido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de realizar jogos com público, mas pode ter convidados nas arquibancadas.
Pelas imagens da partida, é possível ver o líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF) sendo repreendido por um segurança a mando do juiz Marielson Alves Silva, mas o motivo da advertência não ficou claro. A súmula da partida, porém, registra o deputado xingando a arbitragem.
À coluna Grande Angular, do site Metrópoles, Hermeto disse que reclamou com o juiz “porque o goleiro do Grêmio estava fazendo cera” (expressão utilizada quando um jogador tenta atrasar a partida propositalmente para segurar o resultado vantajoso). Ele contou ainda que, ao receber a advertência, parou de reclamar e que foi “só isso”.
Árbitro apontou para a alguém na arquibancada, e o policiamento foi até lá – Flamengo x Grêmio – protocolo sem público pic.twitter.com/c0hRlBPHrU
— Fim de Jogo (@fimdejogo) September 20, 2021
O árbitro relatou na seção Observações Eventuais da súmula que, “aos 7 minutos do segundo tempo da partida, o Sr. João Hermeto de Oliveira Neto, convidado do Clube de Regatas Flamengo, que se encontrava na arquibancada, o mesmo protestou contra a equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: “P****, manda substituir o goleiro. P****, quero ver o tempo de acréscimo”.
As falas foram feitas num lance em que o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, avançou para cortar um cruzamento, mas acabou colidindo com o zagueiro Ruan, do mesmo time. Os médicos entraram em campo e constataram que a situação do goleiro era grave. Ele precisou ser substituído pelo reserva Brenno e foi levado de maca para uma ambulância.
O goleiro está consciente e recebendo todos os cuidados necessários, segundo a assessoria do Grêmio.
Leia também1 Prefeito de Nova Iorque 'ataca' Bolsonaro por não se vacinar
2 Justiça proíbe pai não vacinado de visitar a filha de 1 ano
3 EUA: Secretário diz que governo devolverá migrantes irregulares
4 Mansão do famigerado jantar tem milhões em dívida de IPTU
5 Globo admite erro no jogo entre Vasco e Cruzeiro e se desculpa