Leia também:
X Juíza mantém multa milionária à Globo por causa do Premiere

Globo admite erro no jogo entre Vasco e Cruzeiro e se desculpa

Emissora não viu gol do Vasco anulado e exibiu placar errado da partida. Gafe só foi vista ao final do jogo

Henrique Gimenes - 20/09/2021 16h15 | atualizado em 20/09/2021 16h54

Globo se desculpou após erro em transmissão do jogo entre Vasco e Cruzeiro Foto: Reprodução/TV Globo

Após cometer uma “gafe” ao exibir o placar do jogo entre Vasco e Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo se desculpou pela falha. A emissora não viu que o segundo gol do Vasco havia sido anulado e levou os espectadores a acreditarem que o time carioca havia vencido a partida. O equívoco só foi descoberto ao fim da transmissão.

Em nota, a emissora informou que o erro foi “exclusivamente” dela e justificou o acontecido. A nota foi lida em diversos momentos na programação da Globo. Umas delas ocorreu durante a exibição do Fantástico, na noite deste domingo (19). O texto foi repetido durante a exibição do Globo Esporte nesta segunda-feira (20).

– Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro, ao não exibirmos ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro – informou a emissora.

O polêmico lance aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o atacante Gabriel Pec colocou a mão na bola em uma dividida. Ele então tocou a bola para Daniel Amorim, que marcou o gol.

Após o lance, o narrador Luís Roberto de Múcio e os comentaristas Roger Flores e Paulo Nunes passaram a conversar, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO) anulou o gol. O momento acabou não sendo exibido pela emissora.

Pouco depois, aos 49 minutos, o Cruzeiro conseguiu um escanteio e marcou o gol de empate, com Ramon. Diante da comemoração entusiasmada do elenco cruzeirense, o narrador Luís Roberto chegou a questionar o motivo.

O jogo foi reiniciado e, pouco depois, finalizado, o que provocou uma pequena confusão no gramado. Diante da confusão na cabine de transmissão, o repórter Guido Nunes avisou aos presentes que o jogo terminou empatado.

Leia também1 Juíza mantém multa milionária à Globo por causa do Premiere
2 Ao vivo! GloboNews faz torcida escancarada por Renan na CPI
3 Globo leva duro golpe! Bolsonaro aprova Lei do Mandante
4 Globo 'erra' placar e exibe vitória do Vasco sobre o Cruzeiro
5 Globo proíbe funcionários de apoiar Bolsonaro, diz ex-SporTV

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.