Tino Marcos pede licença da Globo e expõe clima tenso

Afastamento vem dias após polêmica demissão de Mauro Naves

Pleno.News - 18/07/2019 14h45

Tino Marcos pediu licença de seis meses Foto: Divulgação

O clima parece não andar bom nos bastidores da Rede Globo. Desta vez, o jornalista esportivo Tino Marcos, um dos mais experientes da emissora, pediu licença de sua função. De acordo com o portal Uol, afastamento é de seis meses, pelos quais Tino não será remunerado.

A licença do jornalista acontece dias após a polêmica demissão do também repórter de esportes Mauro Naves. Ainda na semana passada, foi a vez do jornalista Marcos Uchôa também pedir afastamento, alegando questões pessoais.

Circula a informação de que a onda de demissões e licenças é resultado da insatisfação com a nova política salarial da Rede Globo. Uma das medidas que a emissora está adotando é a contratação por meio do regime CLT, o que faz a remuneração dos funcionário diminuir.

Outro ponto criticado seriam as condições impostas aos novos repórteres, que chegam a gravar na rua sozinhos, sem o auxílio de um repórter cinematográfico. A precarização do trabalho jornalístico estaria incomodando os profissionais mais experientes.

LEIA TAMBÉM+ Após 11 anos, Mari Palma sai da Globo: 'Hora de dizer tchau'
+ Narrador da Globo admite ser de esquerda e defende Lula
+ Mais um? Marcos Uchôa pede afastamento da TV Globo


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo