Onda de demissões: Jovem Pan dispensa setorista de Brasília
Após demitir a apresentadora Adriana Reid, a Jovem Pan dispensou a jornalista Katiuscia Sotomayor
Marcos Melo - 26/07/2023 14h43 | atualizado em 27/07/2023 11h41
Após a demissão da apresentadora do Jornal da Manhã, Adriana Reid, a Jovem Pan dispensou, nesta terça-feira (25), a jornalista Katiuscia Sotomayor. Ela era setorista no Distrito Federal e comandava o programa Direto de Brasília.
Katiuscia entrou para o Jovem Pan em novembro de 2021. O motivo de seu desligamento seria corte de custo, pois, a jornalista teria salário muito elevado.
LULA CORTA VERBA FEDERAL DE PUBLICIDADE DA JOVEM PAN
Números oficiais do governo Lula mostram que nos seis primeiros meses da gestão petista a Jovem Pan sumiu da lista de emissoras e empresas selecionadas para veicular propagandas oficiais do governo federal.
A Secom não comentou sobre a exclusão da Jovem Pan dos planos de mídia do governo neste ano e se limitou a dizer que segue normativos e estudos técnicos produzidos pelas agências de publicidade. As métricas seriam: “audiência, segmento, cobertura etc”, de acordo com a Folha de S.Paulo.
Ao jornal, o presidente da empresa, Roberto Alves de Araújo, manifestou “estranheza” pela emissora estar sendo ignorada pelo governo e declarou que “a escolha política de um veículo em detrimento de outro denota o completo abandono da boa administração pública em nome de ideologias”.
Leia também1 Adriana Reid pede para mudar de horário e é demitida da JP
2 Jovem Pan afasta Vitor Brown de Os Pingos nos Is e Fast News
3 Jovem Pan: Censura é medida impensada numa democracia
4 "A democracia no Brasil caiu", diz jurista Ives Gandra Martins
5 Zoe Martinez é pré-candidata a vereadora em São Paulo