Leia também:
X Confira algumas curiosidades sobre o elenco de The Chosen

Filho caçula de Alain Delon nega que pai queira eutanásia

Fabien Delon disse que seu pai foi mal interpretado

Thamirys Andrade - 08/04/2022 17h12 | atualizado em 08/04/2022 17h46

Alain Delon Foto: EFE/EPA/SEBASTIEN NOGIER

O filho caçula do ator Alain Delon, Alain Fabien Delon negou que o pai tenha expressado interesse em passar por eutanásia ou suicídio assistido. Segundo o artista de 28 anos, a suposta carta de despedida publicada por seu pai no Instagram foi retirada de contexto. Ele ainda afirma que Delon apenas disse à família que, caso ele fosse internado novamente, os filhos poderiam desligar os aparelhos do hospital.

Alain Delon, de 86 anos, sofreu dois AVCs em 2019 e enfrentou outros problemas de saúde anteriormente. Em 2017, ele passou por operação cardíaca de cinco horas para conter uma obstrução na artéria femoral. Em 2012 e 2013, ele sofreu com episódios de arritmia e foi internado.

A versão de que o ator havia pedido por um suicídio assistido veio do outro filho do ator, Anthony Delon. Ele disse à revista francesa Le Point que o pai pediu sua ajuda para realizar um procedimento de eutanásia em um futuro próximo. Anthony também prometeu que acompanharia o pai até o fim, seguindo as instruções dadas para o momento da morte.

O filho caçula, entretanto, declarou que Alain Delon apenas havia solicitado o desligamento dos aparelhos caso ele viesse a ser hospitalizado novamente. Fabien pontua que o pedido é muito diferente de eutanásia ou suicídio assistido.

– Há uma enorme diferença entre dizer: “Filho, caso eu esteja ligado a uma máquina e em coma, quero que você me desconecte”. Isso, aliás, aconteceu e não o desconectamos, pelo contrário, pois decidimos mantê-lo vivo – destacou.

No fim do mês de março, a conta de Alain Delon no Instagram teve uma carta de despedida direcionada a fãs e amigos publicada. O perfil, entretanto, foi excluído momentos depois.

– Eu gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio. Espero que os futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no campo do trabalho, mas na vida cotidiana entre vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon – dizia o post.

Segundo Fabien, o recado retirado da recém-lançada biografia Entre chien et loup [Entre cão e lobo] foi mal interpretado. O filho do astro do cinema classificou a repercussão como “fake news”, pediu que as pessoas deixem seu pai “viver em paz” e prometeu mover processos judiciais caso a imprensa siga abordando o assunto.

Leia também1 Xuxa relembra tempos de namoro com Pelé e Senna
2 Will Smith é banido do Oscar por 10 anos, decide Academia
3 Eula Cris lança single Sou Deus com Eliã Oliveira pela MK Music
4 Kleber Lucas lança single inédito em comemoração à Páscoa
5 Fotos: Cassiane conclui gravação do DVD de 40 anos de carreira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.