Leia também:
X Apresentador acusado de agressão diz que mulher mentiu

Jornalista que apresentou o JN decide ingressar na política

Philipe Lemos atuou como âncora do Jornal Nacional em duas ocasiões durante o rodízio de apresentadores oriundos de jornais locais

Paulo Moura - 11/03/2022 10h11 | atualizado em 11/03/2022 10h26

Philipe Lemos chegou a apresentar o Jornal Nacional no ano de 2019 Foto: Reprodução/TV Globo

O jornalista Philipe Lemos, que atuava como apresentador de um jornal local na TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, decidiu deixar a empresa para seguir a carreira política. Na emissora capixaba há 16 anos, Philipe chegou a participar do rodízio de apresentadores locais no Jornal Nacional. E esteve à frente do noticioso em duas ocasiões, nos anos de 2019 e 2020.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a emissora confirmou que a saída do comunicador partiu de uma decisão do próprio Philipe, motivada pela intenção dele de ingressar na vida política. A Rede Gazeta ainda destacou que, por causa das diretrizes da empresa, “os jornalistas são proibidos de participar de qualquer atividade político-partidária”.

– Conforme consta no “Rede de Valores”, documento que reúne as nossas diretrizes éticas e editoriais, os jornalistas são proibidos de participar de qualquer atividade político-partidária, e em nenhuma hipótese funcionários podem ter sua imagem identificada com políticos ou partidos. Por aqui, a gente respeita a decisão pessoal de Philipe Lemos – diz a nota.

Rede Gazeta falou sobre a saída do apresentador Foto: Reprodução/Instagram Rede Gazeta

Philipe também falou sobre sua saída da TV Gazeta. Porém, não chegou a elencar os motivos que o levaram a deixar a emissora, nem indicar qualquer sinal de que ingressará na política. Em seu perfil nas redes, o jornalista agradeceu a empresa pelo período em que trabalhou no local.

– Minha gratidão, meu carinho e meu amor aos que acompanharam essa jornada! Vamos juntos para um novo desafio com a mesma essência e respeito por todos! – concluiu.

Philipe Lemos falou sobre sua saída da Rede Gazeta Foto: Reprodução/Instagram Philipe Lemos
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.