Leia também:
X Ator é alvo de ação trabalhista, ex-funcionária pede R$ 260 mil

Apresentador acusado de agressão diz que mulher mentiu

Daniel Santos precisou abandonar programa ao vivo para prestar esclarecimentos na delegacia

Gabriela Doria - 10/03/2022 21h26 | atualizado em 11/03/2022 10h00

Apresentador Daniel Santos, do Balanço Geral do Paraná Foto: Reprodução

O apresentador do Balanço Geral de Curitiba, Daniel Santos, negou veementemente as acusações de que teria agredido uma mulher. O âncora foi retirado às pressas do ar, na última segunda-feira (7), para ir à delegacia e prestar esclarecimentos sobre a acusação. Na ocasião, ele foi substituído por Guilherme Rivaroli e Nader Khalil.

Em declaração ao site Notícias da TV, o advogado do jornalista, Ygor Nasser, disse que seu cliente irá processar a suposta vítima por calúnia. Ainda segundo o representante, Santos quer que seja instaurado uma investigação policial contra a mulher.

Como provas da inocência do apresentador, o advogado citou as gravações do circuito interno de câmeras no apartamento do jornalista.

– Existe um inquérito policial que irá averiguar o ocorrido. Em razão das provas que nós temos, que seguramos até o momento em que foi vazado, nós vamos apresentá-las criminalmente por denunciação caluniosa. Mesmo sabendo da inocência do meu cliente. Ela [mulher] também será responsabilizada na esfera cível por todos os danos causados – diz o advogado.

Nas imagens, o comunicador aparece com a mulher em seu apartamento. Os dois conversam durante alguns minutos na sala do imóvel e então ele a acompanha até o andar de baixo, para que ela vá embora. Segundo Nasser, seu cliente pagou um táxi para a mulher.

– As imagens mostram de forma bem clara tudo o que acontece. Você tem a postura de um homem calmo e sereno. Ele, inclusive, a ajudou quando ela passou mal. Que homem, que além de ajudar e cuidar, coloca a vítima em um carro e paga o táxi? Se houve agressão, não consigo ver esse perfil agressor. Não fica claro através das imagens “uma pessoa completamente embriagada, agressiva”, como ela o descreveu – argumentou.

Desde que saiu do ar repentinamente, a RIC TV, afiliada da RecordTV no Paraná, decidiu manter o âncora afastado de suas atividades. Não há previsão de retorno.

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DA RIC TV
“A RIC TV afastou do trabalho o apresentador Daniel Santos ao ser informada de uma denúncia feita contra ele na Delegacia da Mulher. A RIC TV adotou o procedimento assim que foi informada, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos, reiterando sua postura contrária a qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher.

Santos apresentava o programa Balanço Geral nesta segunda-feira (7), substituindo o titular Jasson Goulart, em seu período de férias. O programa ficou sob o comando do jornalista Guilherme Rivaroli na segunda-feira e desde terça é apresentado pelo jornalista Nader Khalil”.

Leia também1 Âncora é tirado do ar às pressas após denúncia de agressão
2 Desembargador detona Globo durante sessão: "Perniciosa"
3 Após liberação em SP, repórter da Globo tira máscara ao vivo
4 Tela Quente amarga o pior ibope na história da TV Globo
5 Leonardo Gonçalves se une a Caetano em ato da esquerda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.