Leia também:
X Apocalipse: Ricardo Montana inaugura Templo de Jerusalém

Literatura também ganha destaque no Instagram

Rede social conta vários perfis que vão de editoras a vlogueiros sobre o assunto

Gabriel Gontijo - 29/03/2018 12h54 | atualizado em 10/04/2018 10h15

Perfis que falam sobre livros são bem variados no Instagram Foto: Pixabay

O Instagram é a rede social onde muitos gostam de publicar fotos de diversos tipos: de comida, de passeios, com a família e, principalmente, de gente malhando em academia.

Mas também existe espaço para cultura no Insta, pois muitos perfis dedicam-se a pessoas apaixonadas pela leitura.

Existem páginas que vão de pequenas resenhas até a perfis de editoras, passando por vlogueiros de livros e suplementos literários.

Veja a seguir uma lista que o Pleno.News preparou com os 10 perfis mais seguidos voltados para o leitor. E sugere pra você que ama livros.

1 – @companhiadasletras
Tradicional editora brasileira com mais de 30 anos de história. É conhecida por ter variados tipos de publicações, nos mais diversos gêneros literários. Seus livros são conhecidos por terem boa interação com o leitor.

2 – @subwaybookreview
Perfil voltado para a resenha virtual e troca de livros no metrô de Londres, Inglaterra. Uma característica é que as fotos dos leitores são sempre em preto e branco.

3 – @editorazahar
Outra conhecida editora brasileira, cujo o foco está em clássicos da literatura, biografias, ciências sociais, divulgação científica, gastronomia, além de outros gêneros. A editora se mantém moderna mesmo tempo completado, no ano passado, 60 anos de existência.

4 – @tatianafeltrin
A professora de inglês e youtuber brasileira, Tatiana Feltrin, dá dicas variadas sobre livros e também divulga diversas promoções de editoras nacionais e estrangeiras. Além disso, ela compartilha suas leituras com resenhas em vídeo.

5 – @penguinbookday
O perfil pertenceo ao ator inglês Jules Burt. Ele se define, em seu perfil no Twitter, como um apaixonado colecionador da editora britânica Penguin Books. Ele posta, por dia, pelo menos uma foto de um clássico da editora.

6 – @livrosepessoas
Foi criado pelo influenciador digital Sérgio Pavarini. No site, ele conta que criou a página com foco no incentivo público, através da internet, para que cada leitor publique na web o que achou de um determinado livro. O perfil também faz um apanhado geral sobre as novidades do mercado editorial brasileiro e internacional.

7 – @jornalrascunho
O Jornal Rascunho é voltado de forma exclusiva para a discussão da literatura brasileira. O perfil é uma extensão do conteúdo impresso. Todo conteúdo publicado no papel também é disponibilizado gratuitamente na web.

8 – @livrogram
O Livrogram foi criado pelas youtubers Denise Schnyder e Livia Piccolo. Apesar do canal – que tem o mesmo nome – ter resenhas curtas e diretas com dicas literárias, a última publicação em vídeo data de outubro de 2015. Já no Instagram a última publicação foi mais recente, em 15 de janeiro deste ano.

9 – @suplementope
É a página do Suplemento Pernambuco no Instagram, um site ligado à Secretaria de Cultura do estado, que funciona como um suplemento cultural na web. Tanto no portal como no Insta, a página se propõe a usar da literatura para refletir a respeito do contemporâneo.

10 – @fran_livroecafe
Pertence à professora de literatura inglesa e especialista em Virgínia Woolf – escritora britânica falecida nos anos 40 – Francine Ramos. Desde 2011, ela tem o site Livro e Café voltado para notícias e troca de informações sobre livros.

Leia também1 Nada a Perder já é a maior bilheteria nacional do ano
2 Pré-estreia de Nada a Perder reúne famosos pelo Brasil
3 Theatro Municipal do Rio abre temporada com entrada a R$ 1

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.