Leia também:
X Internada, Claudia Rodrigues tem quadro clínico preocupante

Guilherme Batista lança nova edição do Retiro de Tiktokers

A iniciativa promove o maior encontro de influenciadores cristãos do mundo

Lucas Apolinário - 16/07/2021 16h00 | atualizado em 16/07/2021 18h31

Guilherme Batista, na edição de 2020, ao lado da influenciadora Fabíola Melo Foto: Divulgação

Não é novidade que o TikTok se tornou uma febre mundial. O aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos potencializou ainda mais seu crescimento durante a quarentena da Covid-19, tornando-se, hoje, um gigante no mercado audiovisual. Tamanho sucesso acirrou a competitividade com o Instagram, que, por sua vez, lançou recursos visuais em 2020, a fim de equiparar-se ao concorrente.

No meio desse acervo de criatividade, surgiram os chamados “influenciadores digitais cristãos”. Eles são majoritariamente jovens que, por meio de vídeos curtos, buscam divulgar o evangelho de forma inovadora e engraçada, mas sem fugir da seriedade que lhe é própria.

Nesse contexto, o evangelista Guilherme Batista, de 31 anos, líder do projeto Minha Missão, idealizou O Retiro de Tiktokers – 2ª edição, que tem a sua estreia marcada para o próximo dia 26. Assista ao vídeo de Michael Leal, um dos influenciadores convidados:

@michaelleaal♬ Oceans (Where Feet May Fail) [Instrumental Version] – Instrumental Christian Songs, Christian Piano Music & Praise and Worship & Christian Hymns

O Retiro reunirá 30 tiktokers cristãos classificados como os “mais influentes” na rede. Mylena Mariano, vencedora da 1ª edição do encontro, ganhou influência na internet após viralizar com seus vídeos louvando. Quase um ano após ganhar o título, ela ressalta a bondade de Deus em sua vida manifestada nessa experiência, considerada pela influenciadora como “única”. A jovem aproveita para dar uma dica aos participantes da edição 2021:

– As nossas motivações precisam estar no lugar certo. Se você for [ao Retiro] com o objetivo de fazer tudo, menos amar Jesus e servir pessoas, você falhará muito bem! Mas se for com o anseio de se fundamentar cada vem mais na raiz, que é Jesus, aí, sim, você entrará e sairá uma pessoa com novas perspectivas do que realmente é o evangelho – aconselhou Mylena.

O objetivo do Retiro continua sendo o mesmo da 1ª edição da mentoria: a criação de conteúdo evangelístico, com o intuito de alcançar mais pessoas para Jesus pela web. Ministrações acerca da autoridade que os participantes têm no meio digital também são um dos focos principais da reunião. Com exclusividade, o Pleno.News conversou com Guilherme Batista, idealizador do projeto.

Qual é a sua expectativa para a 2ª edição?
O Retiro [2021] será muito mais do que o reality que aconteceu em 2020. Hoje temos a oportunidade de instruir esses novos influenciadores a viver uma vida de verdade, em Jesus. Às vezes, em meio à “fama” [na internet], independente do nível que ela já tenha, acabamos abandonando princípios. E, de alguma maneira, eu tento ajudá-los a não se perderem em meio a todo esse vislumbre.

Qual a grande lição que o reality trouxe para os organizadores em 2020?
A maior lição que aprendemos em 2020 e que trazemos para hoje é a importância da influência e não dos números. Às vezes, temos grandes números e boas performances em nossas redes sociais, mas, por dentro, estamos destruídos. O Retiro é o lugar para cuidarmos disso.

No futuro, você pensa em expandir o projeto para outras redes sociais?
Hoje já alcançamos os influenciadores do Instagram, YouTube, Kwai e por aí vai [risos]. Coordenamos aqueles que têm influência, seja lá onde for.

Em 2020, referências do mundo gospel, como o pastor Marco Feliciano e as influenciadoras Patrícia Ramos e Fabíola Melo, marcaram presença no Retiro. Haverá algum ministrante conhecido na edição 2021?
Surpresa [sobre] quem estará com a gente.

 

Leia também1 'A vida é breve', escreveu filha de pastor um dia antes de morrer
2 Whindersson desabafa sobre morte do filho: "Dói demais"
3 Rodrigo Faro e sua família se recuperam da Covid-19
4 Flamengo terá torcida no Mané Garrincha pela Libertadores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.