Leia também:
X Artista russa faz bordados de um jeito inovador

Estátuas com órgãos trocados foram exibidas no Brasil?

Imagem polêmica que circulou nas redes sociais mostra caso ocorrido em Londres

Camille Dornelles - 16/11/2017 11h38 | atualizado em 16/11/2017 12h49

Escultura transgênero foi exposta em Londres em 2009 Foto: White Cube/Roger Wooldridge

A polêmica imagem de duas estátuas douradas com as genitálias trocadas circulou nas redes sociais nesta semana e causou revolta em muitas pessoas. No entanto, a imagem não foi feita de uma exposição brasileira, mas sim de uma mostra ocorrida em Londres, na Inglaterra, em 2009.

Mesmo assim, a obra não deixou de chocar. Não apenas pela presença da criança, mas também por se tratar de uma escultura que debocha da história bíblica da Criação de Adão e Eva.

O escultor Marc Quinn colocou dois atores de pornografia transexual, Buck Angel e Allanah Starr, no papel do primeiro casal bíblico, inclusive em posições sexuais com papeis trocados durante uma mostra no museu londrino White Cube.

De acordo com o próprio Quinn, as esculturas tinham o objetivo de ir contra a história bíblica da Criação de maneira debochada.

– Este heroico e empoderado casal sugere a contemporização do mito da Criação: um Adão e Eva moderno celebrando a perda da inocência como expressado através das opções radicais de autoexpressão no século 21 – escreveu Quinn em seu site oficial.

A imagem, portanto, apesar de ser antiga, é verdadeira. O pastor Cláudio Duarte chegou a publicá-la na terça-feira e teve 40 mil compartilhamentos. Mesmo não sendo no Brasil, como afirmou o pastor, a presença da criança e o deboche à Bíblia receberam muitas críticas dos brasileiros nas redes sociais.

– Deus fez as coisas tão lindas e simples, mas o homem teima em complicar. Se nós que somos imperfeitos estamos cansados disso, o que dirá do Senhor? Tá cansativo demais tudo isso – comentou uma seguidora.

O Brasil está indo para um caminho tipo Sodoma e Gomorra … isso é arte?🤔 tá ficando cada vez mais insuportável as…

Publicado por Pr.Cláudio Duarte em Terça-feira, 14 de novembro de 2017

LEIA TAMBÉM
+ Financiamento coletivo pode custear Queermuseu no Rio
+ CPI dos Maus-Tratos aprova condução coercitiva de artista
+ Ministro do STF veta condução coercitiva de artista de La Bête

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.