Dubladora de Elsa, no filme Frozen, morre aos 21 anos

A atriz mexicana Andrea Arruti trabalhou em outras produções da Disney

Rafael Ramos - 17/01/2020 16h09

Responsável por dar voz à personagem Elsa na versão em espanhol do filme Frozen, a atriz mexicana Andrea Arruti faleceu, nesta semana, por causa de uma complicação respiratória. A família fez um comunicado da morte nesta terça-feira (14) e agradeceu o carinho e solidariedade dos fãs.

– Depois de ver algumas especulações sobre o que aconteceu, tanto na mídia quanto nas redes sociais, queremos ressaltar que Andrea morreu devido a uma complicação respiratória que enfraqueceu seu corpo nos últimos meses. Durante todo esse período, buscou-se o bem-estar e ela foi devidamente atendida por especialistas. Ela fez tudo o que estava ao seu alcance para atender seu estado de saúde e cumprir seus compromissos familiares, escolares e profissionais de uma maneira normal. Andrea era uma pessoa exemplar que não tinha vício e quem a conhecia pôde perceber que ela sempre foi uma jovem alegre.

Andrea iria se lançar como cantora e também atuava como dançarina ao lado da irmã. Além da Rainha do Gelo na animação da Disney, cuja sequência chegou ao Brasil no dia 2 de janeiro, ela emprestou sua voz para as versões lançadas no México da série Anne With An E, da Netflix; das animações Phineas e Ferb, My Little Pony, Hora de Aventura e A Guarda do Leão; da protagonista do anime Violet Evergarden; e da personagem Neeko, do game League of Legends.

LEIA TAMBÉM+ Filho do autor de O Senhor dos Anéis morre aos 95 anos
+ Kat Von D vende marca para se dedicar a sapatos veganos
+ Atriz recusa papéis no cinema para dar exemplo às filhas


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo