Guedes diz que Bolsonaro quer logo privatizações de estatais

Ministro declarou que gostaria de vender todas as empresas públicas

Pleno.News - 09/09/2019 17h30

O ministro da Economia, Paulo Guedes foto: Agência Brasil/José Cruz

O ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista ao jornal Valor Econômico, afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, apoia o processo de privatizações e cobra para que elas sejam feitas o mais rápido possível.

– O presidente está conosco na privatização. Todos os dias ele cobra: Poxa Salim, tem que vender uma por semana! Está demorando muito – disse o ministro em referência ao presidente e a Salim Matar, secretário de Desestatizações.

Guedes também declarou que quer privatizar todas as estatais e deseja criar um “PAP – Programa de Aceleração das Privatizações” para agilizar o processo de venda de companhias públicas.

– Eu quero privatizar todas as empresas estatais. Essa é a proposta. A decisão final é do Congresso. A minha obrigação é fazer o diagnóstico e entregar a prescrição. O Congresso vai decidir – declarou o responsável pelo Ministério da Economia.

Ele revelou que uma lista de empresas públicas devem ser enviadas a Bolsonaro, para depois chegar até o Congresso e incluí-las no projeto de lei de um programa de desestatização.

LEIA TAMBÉM+ Lula é denunciado com o irmão por corrupção passiva
+ Hamilton Mourão faz visita a Bolsonaro em hospital
+ "A mentalidade sindicalista arrebentou o Brasil", diz Salles


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo