Leia também:
X Ministro diz que presidente da Petrobras não será demitido

Procon irá fiscalizar se postos darão desconto no diesel

Governo irá editar norma que permite a fiscalização

Henrique Gimenes - 28/05/2018 16h10 | atualizado em 28/05/2018 16h12

Procon irá fiscalizar se postos irão reduzir preço do diesel Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Neste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou uma série de medidas para tentar dar um fim à greve dos caminhoneiros. Entre elas, ficou definido que o preço do diesel terá um desconto de R$ 0,46 por litro.

E para verificar se essa redução chegará mesmo aos consumidores, Temer pediu ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, que edite uma norma permitindo que os Procons estaduais possam fazer a fiscalização. O anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante coletiva nesta segunda-feira (28).

– O presidente Michel Temer pediu no domingo que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, faça uma norma para que os Procons estaduais possam fiscalizar as vendas em refinaria para ver se a redução esta chegando às bombas – explicou.

Padilha também pediu aos caminhoneiros que fiscalizam as reduções nas bombas e façam denúncias ao Procon.

Já o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, lembrou que alguns postos compraram o diesel pelo preço mais alto e por isso não podem tomar prejuízo. Ele, no entanto, pediu bom senso aos empresários para repassarem o desconto.

– Estamos fazendo um sacrifício e exigimos que chegue ao tanque do caminhão. O Ministério da Justiça está analisando que medidas podem ser tomadas do ponto de vista do consumidor, pois é um crime de lesa-pátria – ressaltou.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.