Leia também:
X Brechós para quem gosta de artigos chiques e vintage

Descubra e explore as cachoeiras de Alto Paraíso

Cidade de Goiás é um bom lugar para quem gosta de ecoturismo

Jade Nunes - 20/10/2017 10h43

Alto Paraíso é a cidade certa para quem quer se aproximar da natureza. Localizado na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, o lugar é dominado pelo cerrado e repleto de cachoeiras. Confira as quedas d´água que encanta quem passa por lá!

Cachoeira Loquinhas
Essa é a cachoeira mais alta da cidade. Possui 17 poços de águas cristalinas. A trilha para chegar até ela é considerada fácil.

Cachoeira dos Cristais
A Cachoeira dos Cristais é formada por várias outras que possuem visão para a Serra da Baliza e para o Vale do Moinho. É uma das poucas que possui uma estrutura e lanchonete. O nível de dificuldade da trilha fica entre fácil e médio.

Catarata dos Couros
Essa é considerada por muitos a melhor atração da Chapada dos Veadeiros. Para chegar lá é indicado contratar um guia. O local possui lindas quedas d´água. O nível da trilha fica entre fácil e médio.

Anjos e Arcanjos
Essa cachoeira fica no Vilarejo do Moinho, a 14 km de Alto Paraíso. A Cachoeira Arcanjo fica um pouco mais distante da cidade e é um pouco mais difícil de chegar. O nível dessa trilha fica entre médio e difícil. A trilha para chegar até a cachoeira Anjos é considerada fácil.

Almécegas I e II / São Bento
Aqui são três cachoeiras que ficam dentro da Fazenda São Bento. A trilha para chegar na Almécegas I é de nível médio; já as de Almácegas II e São Bento, fáceis.

LEIA TAMBÉM
+ Nordeste: Região proporciona incríveis passeios de jangada
+ Airbnb lista as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.