Leia também:
X Temer encontra com Maia e Meirelles no Palácio do Planalto

Ronaldo Caiado diz querer Lula nas eleições de 2018

O senador, que é líder do DEM, também falou da reforma da Previdência e da Lava Jato

Camille Dornelles - 28/08/2017 10h16 | atualizado em 28/08/2017 11h07

O senador Ronaldo Caiado (DEM) declarou querer a presença de Lula nas eleições de 2018 e falou da reforma da Previdência Foto: Agência Senado/Geraldo Magela

Durante uma coletiva de imprensa no 8º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, em Campos do Jordão, no último sábado (26), o senador Ronaldo Caiado (DEM) declarou preferir a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018.

Para ele, a falta de Lula na disputa “vai dificultar ao Brasil se modernizar e conseguir sair do populismo”, já que o ex-presidente é visto, segundo Caiado, como “um mito, um Chávez, um Péron”.

– Gostaria que na eleição de 2018 pudéssemos enfrentá-lo e derrotá-lo e mostrar à população os males que eles fizeram ao país. Não que foram eles que inventaram à corrupção, mas que multiplicaram por mil e dilapidaram as estatais – disse, referindo-se ao PT.

O senador, que é líder do DEM – da base aliada do governo – também falou sobre a reforma da Previdência Social. Disse que a emenda constitucional não terá a menor chance de progredir até o final do ano ou mesmo até as eleições do ano que vem.

– Objetivamente, essa matéria não tramitará na Câmara e no Senado antes do processo eleitoral – disse.

O político participou de uma mesa sobre o desenrolar da Operação Lava Jato e declarou que, se ela diagnostica os problemas políticos de corrupção e má administração no Brasil.

Enquanto isso, o Senado avalia um projeto de lei de Caiado para criar um fundo de campanha que usaria o dinheiro das propagandas eleitorais para realizar financiamentos. Até agora, senadores do PMDB e PSDB já se mostraram favoráveis, inclusive o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB). A votação deve acontecer ainda nesta semana.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.