Leia também:
X Policial atropela ciclista e foge sem prestar socorro no Rio

Temer encontra com Maia e Meirelles no Palácio do Planalto

Antes de embarcar para a China, Temer convoca reunião ministerial para esta segunda-feira

Camille Dornelles - 28/08/2017 09h13 | atualizado em 28/08/2017 09h40

Temer encontra com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, no domingo e nesta segunda-feira Foto: Beto Barata/PR

Temer deu um tempo nos preparativos de sua viagem para a Cúpula do BRICS, na China, para se reunir com ministros no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (28). De acordo com a assessoria do presidente, esta reunião tratará de um balanço das últimas medidas adotadas pelo governo, como anúncios de privatizações, e de projetos para o próximo ano.

Ele já havia se encontrado com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, na tarde de domingo (27) para falar sobre as denúncias que enfrenta e organizar a agenda de votações da semana.

O que é incomum é este tipo de pauta ser discutida um dia antes de sua viagem para a China, onde ficará até dia 6 de setembro.

A última vez que Temer convocou uma reunião ministerial foi para articular as bancadas políticas a conseguir votos para superar o processo de denúncias de corrupção que enfrentava, em julho. De acordo com os assessores da Presidência da República, o presidente deseja “virar a página” e amaciar a situação política desgastada pelos processos que enfrenta na Procuradoria-Geral da República.

Outra pauta que deve ser analisada pelos ministros nesta segunda são as metas fiscais do próximo ano. Para que o governo possa cumprir o prazo e enviar o Orçamento de 2018 ao Congresso até o dia 31 de agosto, o projeto precisa ser aprovado com urgência.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.