Leia também:
X “Tenho agenda marcada com Sergio Moro”, diz João Doria

MS: Evento do PT tem tentativa de estupro, diz jornal

Caso teria acontecido dentro do diretório estadual do partido

Pleno.News - 05/12/2021 21h55 | atualizado em 06/12/2021 09h32

MS: Festa do PT tem tentativa de estupro, diz jornal Foto: Pixabay

Segundo o jornal Campo Grande News, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investigará uma denúncia de tentativa de estupro, que teria ocorrido dentro do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), em Campo Grande.

O caso teria acontecido no dia 27 de novembro, durante uma confraternização dos integrantes do partido. A jovem, que teria sido alvo da tentativa de abuso, é filiada à legenda.

Ainda de acordo com o jornal, “a vítima, que estaria embriagada, teria sido levada por um homem a uma das salas do local”, onde o suspeito tentou abusar dela. Outros participantes da festividade teriam interrompido o crime.

A direção do partido teria se pronunciado por meio de nota. O texto, que segundo o jornal é assinado pelo presidente estadual da legenda, Vladimir Ferreira, destaca que o PT tem prestado apoio jurídico, psicológico e emocional à vítima.

– No entanto, diante do pedido da própria vítima, temos atuado de maneira discreta para preservá-la, principalmente emocionalmente. Já é bem conhecido que, em casos de violência contra a mulher, a tendência é que tentem culpabilizar a própria vítima ou minimizar o acontecido.

A nota ressaltou também que “o caso foi levado à Polícia Civil pelo coletivo feminino do partido e a equipe prestará todo apoio psicológico à jovem.”

O homem acusado do crime escreveu uma carta ao PT e “justificou que o ato está sendo tratado politicamente e foi denunciado por uma amiga próxima da vítima apenas por terem a ideologia política oposta”, conforme reportou o Campo Grande News.

– Em nenhum momento tive a intenção ou tentei ser desrespeitoso, mas ela, vendo alguma atitude minha, peço sinceras desculpas. Apenas fiquei com ela, um beijo, nada mais. Estávamos bebendo, e ela, próxima a mim, nós brincando, uma atitude mais de amizade que qualquer outra intenção. Ela sorriu, disse que depois iríamos, depois a chamei novamente e fomos, subimos até uma sala e ali nos beijamos, e, em seguida, ela quis descer, e tudo tranquilo. Esse fato acima descreve minha ação e ato. O companheiro subiu até o andar de cima e nos viu ficando. Coisa de minutos. Hoje, recebi várias mensagens de uma amiga me acusando de assédio, dizendo coisas que não sou e falando de crime. Isso se dá mais por diferenças políticas que tenho com ela e por ela não estar desempenhando atividades no DCE/UEMS – disse o suspeito.

Leia também1 “Tenho agenda marcada com Sergio Moro”, diz João Doria
2 Dilma ironiza rumores sobre internação por embolia pulmonar
3 Dra. Raíssa Soares tem redes bloqueadas: "Não vão me parar"
4 Boate Kiss: Juiz sugere pausa em sessão para júri ver futebol
5 Daciolo nega que tenha chamado Felipe Neto para ser seu vice

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.