Michel Temer pedirá a Bretas autorização para ir ao Líbano

Ex-presidente foi convidado por Jair Bolsonaro para chefiar missão ao país

Pleno.News
Ex-presidente Michel Temer Foto: EFE/Ernesto Arias

Nesta segunda-feira (10), a defesa do ex-presidente Michel Temer informou que irá solicitar, ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, uma autorização para viajar ao Líbano. Temer foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar ao missão brasileira ao país após uma explosão atingir a zona portuária de Beirute na semana passada.

Os advogados do ex-presidente informaram que a petição já está pronta e será apresentada assim que o decreto presidencial com o nome de Temer for publicado.

Leia também

A missão ao Líbano foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro neste domingo (9) durante uma videoconferência internacional. O convite a Michel Temer foi feito devido ao fato dele ser filho de libaneses.

O ex-presidente, no entanto, é réu em duas ações penais na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Por causa disso, ele está proibido de fazer viagens internacionais e precisa pedir permissão para sair do Brasil.

A explosão que aconteceu na zona portuária de Beirute, na última terça-feira (4), deixou mais de 150 mortos e 3 mil feridos, além de dezenas de pessoas desaparecidas. Bairros inteiros da cidade foram atingidos e, portanto, devastados, resultando em mais de 300 mil desabrigados.

Mais Lidas