Leia também:
X Baixada: Enterro de traficante provoca novos transtornos

Maia apela a Bolsonaro: “Pare de criticar e vamos governar”

Presidente da Câmara disse que é preciso cuidar do Brasil

Henrique Gimenes - 27/03/2019 21h41 | atualizado em 28/03/2019 14h11

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Reprodução

Após Jair Bolsonaro afirmar que não estava de brincadeira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez um apelo ao presidente para que “peça ao entorno para parar de criticar”. A declaração foi dada horas depois de dizer que Bolsonaro estava brincando de presidir. A informação foi dada pelo portal G1.

– Eu acho que o Brasil perde. A bolsa está caindo, a expectativa dos investidores está ficando menor. Expectativa positiva. Então, ninguém ganha com isso. Eu até faço um apelo ao presidente que pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar. Pare de criticar. Vamos governar – pediu.

Para Maia, o mais importante no momento é deixar as críticas de lado e cuidar do Brasil.

– Chega. Está na hora de parar. O Brasil precisa que a gente pare. Agora, é claro, quando você recebe uma crítica, o natural é que a gente faça, tenha uma reação. Mas está errado. Vamos parar. Vamos cuidar do Brasil. O Brasil está precisando. São 12 milhões de desempregados no Brasil. Não é brincadeira – apontou.

TROCA DE FARPAS
A troca de recados começou após o presidente Jair Bolsonaro afirmar, em entrevista à TV Band, que Rodrigo Maia estaria “abalado” por questões pessoais. A declaração foi feita ao ser questionado sobre a saída do presidente da Câmara da articulação pela reforma da Previdência. Em resposta, o deputado afirmou que Bolsonaro estava brincando de presidir o país.

– Abalados estão os brasileiros, que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza, capacidade de investimento do Estado brasileiro diminuindo, 60 mil homicídios e o presidente brincando de presidir o Brasil – criticou.

Bolsonaro lamentou a fala de Maia e disse que não estava de brincadeira.

– Não é palavra de uma pessoa que conduz uma casa. Brincar? Se alguém quiser que eu faça o que os presidentes anteriores fizeram eu não vou fazer. Já dei o recado aqui. A nossa forma de governar é respeitando todo mundo e, acima de tudo, além de respeitar os colegas políticos, respeitar o povo brasileiro que me colocou lá – ressaltou.

Leia também1 Bolsonaro rebate Maia: 'Não há brincadeira da minha parte'
2 Maia diz que Bolsonaro está brincando de presidir o Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.