Macri conversa com Bolsonaro e anuncia visita a Brasília
Líder argentino falou ao telefone com o presidente eleito e marcou reunião para janeiro
Gabriela Doria - 14/12/2018 18h55 | atualizado em 17/12/2018 09h50

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta sexta-feira (14) que conversou por telefone com o presidente eleito Jair Bolsonaro e combinou com ele de vir a Brasília para uma reunião no dia 16 de janeiro.
– Faz alguns minutos que conversei com Jair Bolsonaro por telefone. Concordamos em nos encontrar no dia 16 de janeiro, em Brasília, para começarmos a trabalhar juntos nesta nova etapa – disse o presidente da Argentina no Twitter.
Nos últimos dias, a imprensa argentina especulou que Macri não virá à posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro e mandará como representante o ministro de Relações Exteriores do país, Jorge Faurie. No entanto, a Casa Rosada não confirmou a informação.
Os dois já conversaram por telefone em algumas oportunidades desde a vitória do capitão reformado nas eleições.
No início do mês, o presidente da Argentina disse que falou com o presidente eleito sobre as negociações entre Mercosul e União Europeia. Bolsonaro respondeu que precisa ver como está o processo para adotar uma posição.
Na época, Macri revelou que combinou de encontrar com Bolsonaro o mais rápido possível para discutir o tema, um encontro que agora foi marcado para o próximo dia 16 de janeiro.
*Com informações da Agência EFE.
Leia também1 Temer assina extradição do italiano Cesare Battisti
2 Médico de Bolsonaro fala da recuperação de nova cirurgia
3 Temer e Bolsonaro vão a lançamento de submarino