Leia também:
X Saiba mais sobre encontro de Silvio Santos e Jair Bolsonaro

Temer e Bolsonaro vão a lançamento de submarino

Modelo Riachuelo é novo veículo de ataque da Marinha do Brasil

Camille Dornelles - 14/12/2018 11h18 | atualizado em 14/12/2018 15h50

A Marinha do Brasil faz o lançamento, nesta sexta-feira (14), de um novo submarino de ataque. A cerimônia começou às 10h30 no Complexo Naval de Itaguaí, litoral do Rio de Janeiro, com a presença do presidente da República, Michel Temer, e do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

O almirante Eduardo Barcellar Leal Ferreira fez um pronunciamento. A primeira-dama, Marcela Temer, se tornou a madrinha do submarino e fez o “batismo” do navio. Depois, Temer e Bolsonaro acionaram juntos o elevador que colocou o submarino na água.

O S-40 Riachuelo é o primeiro de uma frota de quatro submarinos iguais. Eles utilizam tecnologia francesa parcialmente modificada pelo Brasil. O presidente francês, Emmanuel Macron, viria à solenidade, mas desistiu da viagem em razão da série de protestos dos Coletes Amarelos.

Em fevereiro, a Marinha realizou uma cerimônia para o lançamento do projeto do submarino. Na ocasião, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, estava presente. Por estar preso no quartel da Polícia Militar em Niterói, Região Metropolitana, também não compareceu nesta sexta.

Leia também1 Ibope: 74% consideram gestão Temer como ruim ou péssima
2 Bolsonaro é o 1º presidente eleito a visitar comando da PF
3 Por que Jair Bolsonaro presta continência a civis?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.