Leia também:
X Macapá: Dr. Furlan vence irmão de Alcolumbre e é eleito prefeito

Jair Bolsonaro promete: “Vai ter partido de direita em 2022”

Presidente foi entrevistado pelo filho Eduardo Bolsonaro

Gabriela Doria - 20/12/2020 20h37 | atualizado em 21/12/2020 14h22

Bolsonaro promete: ‘Vai ter partido de direita em 2022’ Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro garantiu, durante uma entrevista ao canal O Brasil Precisa Saber, comandado pelo filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que o Brasil terá um “partido de direita” nas eleições de 2022. Sem admitir que tentará a reeleição, Bolsonaro disse que, se não conseguir fundar o Aliança pelo Brasil, anunciará até março de 2021 à qual partido irá se filiar.

– Pessoal da direita aí, vai ter partido de direita para 2022. […] Está difícil, burocratizou-se muito a questão da formação de partido. Se eu tivesse feito lá, atrás, um partido, alguns anos atrás, sem problema nenhum. Agora decisão minha: março, se o Aliança não estiver formado em março, é possível formar sim, mas se não estiver formado, já estou namorando aí alguns partidos. Vou fechar com um, para esse pessoal poder se preparar para 2022 – disse Bolsonaro.

Apesar da expectativa, Bolsonaro negou que esteja pensando em 2022. Segundo ele, o foco é seu mandato atual.

– É como um parto: depois de nove meses, a criança vai nascer. Então, quando chegar 2022, a gente decide se disputa ou não. Por enquanto, o meu trabalho é focado aqui. Se eu estivesse pensando em eleição em 2022, teria sido ativo nas eleições municipais e não fui – observou.

O presidente também negou a narrativa da imprensa de que tenha “perdido” as eleições municipais deste ano por não ter conseguido eleger seus aliados como prefeitos, mesmo fazendo campanha nas redes.

– Uns foram eleitos, reeleitos; outros, não. A imprensa falou que eu perdi. Eu pergunto à imprensa: quantos prefeitos eu tinha? Zero. Agora, quem perdeu foi a esquerda, que perdeu barbaramente o número de prefeituras do país – apontou.

Leia também1 Macapá: Dr. Furlan vence irmão de Alcolumbre e é eleito prefeito
2 Bolsonaro garante continuidade de Guedes até o fim do mandato
3 Bolsonaro diz que há indícios de que Adélio não agiu sozinho
4 Eduardo diz que só "um ingênuo" acredita que Maia fará seu sucessor
5 Esquerda anuncia apoio ao bloco de Maia na eleição da Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.