Gleisi ataca Moro após revelação do email do PCC: “Falso”

A petista critica o ex-juiz federal que condenou Lula à prisão

Pleno.News
Gleisi Hoffmann Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, atacou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), nas redes sociais, o chamando de falso por ter questionado um dos email utilizados pelos criminosos do PCC que planejavam atacá-lo.

A ex-senadora rejeita qualquer ligação de seu partido com o crime organizado e, apesar da prova disponibilizada pela Justiça Federal, ela resolveu criticar o ex-juiz.

Leia também

– Moro também é falso quando tenta associar o crime ao PT. Na campanha eleitoral, o TSE proibiu a divulgação dessa mentira, mas o agora senador não se emenda e volta a delinquir – disse.

Gleisi afirma ainda que o promotor Lincoln Gakiya, também ameaçado pelo PCC, desmente Moro quando afirma que foi ele quem transferiu os líderes da facção criminosa quando era ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro.

– Não foi Moro o responsável pela transferência do chefe do PCC para presídio federal. Foi a Justiça de São Paulo, a pedido do promotor Lincoln Gakiya, que comandou toda a operação em 2018 – afirmou a petista.

Uma das hipóteses sobre os motivos dos ataques contra Moro e Gakiya é exatamente essa transferência dos líderes do crime organizado e algumas restrições.

Mais Lidas