Ator Pedro Cardoso ataca Moro e CNN ao vivo na própria emissora
Ator disse que se sentiu numa “versão amena da Jovem Pan”
Monique Mello - 26/03/2023 14h43 | atualizado em 27/03/2023 16h07
O ator Pedro Cardoso, conhecido principalmente por viver Agostinho Carrara no programa global A Grande Família, virou assunto nas redes sociais neste fim de semana, após “se rebelar” ao vivo durante participação no CNN Arena, na sexta-feira (24).
O ator não poupou críticas ao ex-juiz Sergio Moro, um dos assuntos da pauta, o chamando de “moralmente desqualificado”.
– Estamos aqui falando há dez minutos de uma pessoa chamada Sergio Moro e ele está sendo tratado como se merecesse todo o nosso respeito. Como se fosse uma pessoa muito digna, muito correta, enquanto ele é uma pessoa que tramou junto a um acusador para colocar uma pessoa na cadeia – disse o ator, a respeito do plano da facção PCC de sequestrar o ex-juiz.
Embora considere lamentável o fato de Moro estar sob ameaça, o ator protestou contra o excesso de foco no assunto, em sua visão.
– É feita uma ameaça à vida dele, que é um fato profundamente lamentável. Ninguém tem que ser ameaçado de coisa alguma, mas me desculpem. Milhões de brasileiros são ameaçados de morte todos os dias pela pobreza em que vivem, pela proximidade que são obrigados a viver com o crime organizado. E agora, esse homem moralmente desqualificado recebe toda essa atenção porque ele agora foi vítima de uma ameaça também? Pera lá. Eu acho isso uma doença brasileira – declarou ao vivo.
Durante sua participação, Pedro ainda criticou o formato do programa, que em vez de debate era na verdade “uma sucessão de monólogos”.
No dia seguinte, o ator escreveu um longo texto em seu perfil no Instagram, indo mais além nas críticas à CNN Brasil. Ele afirmou ter se sentido em uma “versão amena da Jovem Pan”.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Contrariado, ministro de Lula tenta hostilizar âncora da CNN
2 Jovem Pan desbanca GloboNews e CNN Brasil e é líder no Ibope
3 William Waack fica estarrecido com falas de Lula: "Tiro no pé"
4 Moro sobe o tom: "Se acontecer algo com minha família, responsabilidade é do presidente"
5 Cancelar ida à China partiu do próprio presidente, diz médico