Leia também:
X Evangélico entrou em igreja por curiosidade e viu ataque

Ex-presidente uruguaio crê que “Lula é uma causa”

Em passagem pelo Uruguai, Haddad defendeu a criação de estratégias contra o conservadorismo

Pleno.News - 12/12/2018 12h46

Haddad se encontrou com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica Foto: Reprodução/Instagram

De passagem por Montevidéu, no Uruguai, onde participou de um ato em defesa de Lula, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, encontrou-se com o ex-presidente uruguaio José Mujica. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (11), na chácara onde Mujica vive. Além de Haddad, a deputada federal Benedita da Silva, que convidou o povo para passar o Natal com Lula, e os senadores Humberto Costa e Lindbergh Farias também viajaram para o Uruguai.

Em um vídeo publicado na página de Haddad no Facebook, o “mestre Pepe”, como é chamado pelo petista, chama Lula de mito e desejou forças ao companheiro de esquerda.

– Lula é uma causa, não um homem. Lula está no coração dos necessitados, dos carentes, onde residem as desigualdades. Isso é o melhor de Lula. O tempo passará. Estão construindo um mito e contra os mitos não se pode lutar.

À noite, Haddad participou de uma reunião com a Bancada Progressista do Parlasul. Ele falou do avanço da extrema direita no mundo e convocou os presentes a construir alternativas para combater mais retrocessos no futuro.

– O resultado da eleição no Brasil choca menos pela derrota da esquerda, que poderia ter ocorrido para forças de centro ou de direita. Isso faz parte do jogo democrático, mas muito mais por conta da vitória da extrema direita, que colocou uma pessoa com o perfil de Bolsonaro à frente de uma das maiores democracias do mundo. Temos de construir alternativas de poder com um programa ousado de transformação da sociedade. E, para isso, a resistência é necessária, para evitar mais retrocessos no futuro. Precisamos avançar, e esse avanço não pode se dar apenas no plano nacional – discursou Haddad.

Leia também1 Bolsonaro aparece no Top 10 de "tendências" do Google
2 Michelle Bolsonaro se defende de acusações sobre propina
3 Dilma Rousseff estaria com medo de ser presa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.