Leia também:
X Presidente do TCU afirma que não houve fraude nas eleições

Deputado pede GLO após ter perfil suspenso no Twitter

José Medeiros disse ter pedido que o "Exército e as Forças Armadas possam garantir ao povo brasileiro o direito de se expressar"

Paulo Moura - 09/11/2022 10h14 | atualizado em 09/11/2022 10h45

Deputado federal José Medeiros Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) afirmou que protocolou um pedido de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) após ter seu perfil no Twitter suspenso em virtude de uma decisão judicial. Em um vídeo publicado no Twitter do deputado federal General Girão (PL-RN), Medeiros afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), passou de “todos os limites”.

– Nós não vamos aceitar isso e eu pedi agora que o Exército e as Forças Armadas possam garantir ao povo brasileiro o direito de se expressar e que eles entrem em ação para que isso seja garantido. Nós precisamos de uma GLO. Eu nunca pensei que ia ter que pedir ao Exército para garantir os nossos direitos de liberdade – declarou.

O deputado ainda questionou a legitimidade de Moraes na condução das eleições pelo fato de o ministro já ter atuado como secretário de Segurança do governo Geraldo Alckmin e destacou que a Constituição lhe garante o direito de se expressar.

– Eu não cometi crime algum. (…) O que tem aí é uma “vendetta”. Ele [Moraes] deveria ter se declarado impedido pela ligação que ele tinha com um dos candidatos. Foi isso que eu disse. Agora, eu tenho o direito de dizer isso, assim como o ministro tem o direito de se expressar como ele quiser. Ele não pode me cercear – completou Medeiros.

Leia também1 Empresa dona do Facebook demite 11 mil funcionários
2 Presidente do TCU afirma que não houve fraude nas eleições
3 Jornalista Adrilles Jorge tem perfil suspenso no Twitter
4 Ex-vereador Gabriel Monteiro será transferido para Bangu
5 Nikolas Ferreira tem Instagram derrubado novamente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.