Leia também:
X Empresa dona do Facebook vai promover demissão em massa

Empresa dona do Facebook demite 11 mil funcionários

Mark Zuckerberg anunciou a demissão de 13% dos funcionários da empresa nesta quarta-feira

Pleno.News - 09/11/2022 09h47 | atualizado em 09/11/2022 10h15

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook Foto: EFE/Etienne Laurent

A Meta Platforms, conglomerado de tecnologia dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira (9) a decisão de demitir 13% de seus funcionários, em carta do CEO Mark Zuckerberg. Cerca de 11 mil funcionários serão demitidos.

– No início da pandemia de Covid-19, o mundo mudou rapidamente para o online e o aumento do comércio eletrônico levou a um crescimento desproporcional da receita. Muitas pessoas previram que essa seria uma aceleração permanente que continuaria mesmo após o término da pandemia. Eu também. Então, tomei a decisão de aumentar significativamente nossos investimentos. Infelizmente, isso não aconteceu do jeito que eu esperava – declarou.

A Meta também decidiu cortar gastos discricionários e estender o congelamento de contratações ao longo de todo o primeiro trimestre de 2023, decisões que tornarão a empresa “mais eficiente”, de acordo com Zuckerberg. O CEO ponderou que as decisões ocorrem após uma receita bem abaixo do que ele esperava no terceiro trimestre deste ano.

Durante esse período, o lucro líquido da big tech caiu abaixo da metade em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, enquanto a receita reduziu 4%. As demissões e outras medidas de contenção de gastos agradaram investidores, e a ação da companhia subia 3,88% no pré-mercado das bolsas de Nova Iorque, às 08h31 (de Brasília).

*AE

Leia também1 Presidente do TCU afirma que não houve fraude nas eleições
2 Jornalista Adrilles Jorge tem perfil suspenso no Twitter
3 Ex-vereador Gabriel Monteiro será transferido para Bangu
4 Nikolas Ferreira tem Instagram derrubado novamente
5 Deputado José Medeiros tem conta suspensa no Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.