Leia também:
X Juíza se declara “impedida” e torna decisões pró-Jean nulas

Damares rebate críticas sobre apoio para menina estuprada

Ministra comentou ataques que sofreu após anunciar que ajudaria criança de 10 anos que ficou grávida

Paulo Moura - 16/08/2020 13h27 | atualizado em 16/08/2020 13h48

Ministra Damares Alves Foto: PR/Isac Nóbrega

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, fez uma publicação em tom de desabafo nas redes sociais, falando de críticas que sofreu após declarar que ajudaria a menina de 10 anos que ficou grávida após ser estuprada pelo tio.

Segundo Damares, as acusações contra ela têm como objetivo “tirar o foco do debate sobre a pedofilia” e desviar as discussões sobre assunto. A ministra, porém, destacou que os ataques não conseguirão intimidá-la.

– As críticas não me intimidam, eu, se puder, vou ajudar esta e todas as outras meninas e meninos vítimas de pedofilia . Esta menina foi estuprada desde os seis anos de idade, a mesma idade que também fui vítima de violência sexual, eu sei exatamente pelo que ela passou – disse.

A ministra ressaltou que a garota ainda vai enfrentar muitos problemas ao longo da vida, mas destacou que ela está disposta a ajudar não apenas a jovem mas todas as crianças que sofrem com o que chamou de “martírio da pedofilia”.

– Eu sei que os comentários nas redes sociais vão cessar, os que se levantaram, injustamente, contra mim em uma ou duas semanas não lembrarão mais desta menina, como eles não lembram mais das outras e dos outros meninos abusados, mas eu, se a família permitir e se ela precisar, estarei sempre por perto – relatou.

Por fim, Damares fez questão de destacar que vai acompanhar todo o processo envolvendo o autor do crime e disse querer ver o autor “preso e condenado”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.