Leia também:
X ONU diz que tragédia deve ser “investigada como crime”

Bolsonaro está na ‘UTI, estável, consciente e sem dor’

Hospita Albert Einstein divulgou o boletim médico do estado de saúde do presidente

Henrique Gimenes - 28/01/2019 17h52 | atualizado em 28/01/2019 18h09

Jair Bolsonaro passou por cirurgia e está bem Foto: Reprodução

O Hospital Albert Einstein informou, na tarde desta segunda-feira (28), que o presidente Jair Bolsonaro passou por um procedimento para unir o intestino delgado com o intestino grosso. A cirurgia foi comandada pelo gastroenterologista Antonio Luiz Macedo.

O boletim médico aponta que o procedimento ocorreu “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”. Neste momento, “o paciente encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”, afirma o boletim.

Boletim médico Foto: Reprodução

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, “o presidente possuía, em razão das outras duas cirurgias, uma quantidade muito grande de aderências. E essas aderências exigiram do corpo médico uma verdadeira obra de arte em relação à cirurgia”. Ele ainda agradeceu ao hospital e aos cirurgiões.

– A cirurgia foi conduzida de uma forma muito especial, de uma forma muito cuidadosa (…) Eu quero desde já, em nome do Planalto, em nome da Presidência da República, agradecer ao Hospital Albert Einstein e aos cirurgiões que se debruçaram sobre o nosso presidente. Quero dizer-lhes da nossa satisfação, do nosso otimismo com a recuperação do nosso presidente e da nossa gratidão pela eficiência e eficácia da ação – afirmou.

Porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr

De acordo com o Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão assumiu a Presidência no início da cirurgia e deverá permanecer no cargo por 48 horas.

Na quarta-feira (30), Jair Bolsonaro deve reassumir o cargo e despachar de dentro do hospital. A previsão é de que ele tenha alta dentro de 10 dias.

Leia também1 Após quase 9h, cirurgia de Jair Bolsonaro termina "com êxito"
2 Renan Calheiros deseja melhoras a Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.