Leia também:
X Filho de Flordelis e Anderson: “Dói muito, ela é minha mãe”

Bolsonaro diz que anúncio do FGTS deve ocorrer na quarta

Presidente também voltou a defender a redução da multa em caso de demissão

Henrique Gimenes - 22/07/2019 15h36 | atualizado em 22/07/2019 16h02

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo deve anunciar a liberação do saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FTGS) na quarta-feira (24). A declaração foi dada a jornalistas neste domingo.

A liberação foi anunciada pelo governo na última semana. Com a medida, a equipe econômica o espera injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira. No entanto, setores da construção civil se mostraram apreensivos com a decisão, já que o FGTS é utilizado para programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida.

Sobre o tema, Bolsonaro também comentou a proposta de redução da multa de 40% em cima do fundo para demissões sem justa causa.

– O valor não está na Constituição, mas o FGTS está no artigo 7º, acho que o valor é uma lei, vamos pensar lá na frente. Mas antes disso a gente tem que ganhar a guerra da informação. Eu não quero manchete amanhã dizendo: ‘O presidente está estudando reduzir o valor da multa’. O que eu tô tentando levar para o trabalhador é o seguinte: menos direitos e emprego, ou todos os direitos e sem emprego – explicou.

No mesmo dia, o presidente também comentou as críticas feitas pelo vice-líder do governo no Congresso, deputado Marco Feliciano, sobre o porta-voz da Presidência, Otávio de Rêgo Barros. Bolsonaro considera que o general está fazendo um bom trabalho.

– Rêgo Barros está fazendo um bom papel no governo. Ajudou a me convencer sobre esses cafés da manhã (com jornalistas). Às vezes a manchete é péssima, mas a matéria é boa. Vocês (jornalistas) têm um papel excepcional e podem ajudar a mudar o Brasil – apontou.

Leia também1 Bolsonaro quer extinguir a 'grande maioria' dos conselhos
2 "O governo Bolsonaro vai bem porque dá sequência ao meu"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.