Bolsonaro confirma mudança da embaixada para Jerusalém

Filho do presidente eleito se reuniu com genro de Donald Trump em Washington

Pleno.News
Eduardo Bolsonaro confirmou mudança da embaixada do Brasil para Jerusalém Foto: Reprodução/Instagram

Buscando melhorias para o Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro confirmou, nesta terça-feira (27), a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém. A mudança foi uma das promessas de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro. Em entrevista ao jornal Israel Hayom, Bolsonaro garantiu a alteração de Tel Aviv.

Na época, a decisão foi vista com maus olhos pelo governo do Catar. Através de um comunicado oficial, o Ministério das Relações Exteriores disse que a medida contraria o consenso internacional expressado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que não reconhece Jerusalém como capital de Israel.

Leia também

Durante a visita aos EUA, Eduardo se encontrou com Jared Kushner, genro e conselheiro do presidente americano Donald Trump. Kushner se prontificou a fornecer informações e ajudar no planejamento da transferência da embaixada. Dessa forma, o Brasil segue o exemplo de outros países como EUA, que realizou uma cerimônia no dia em que Israel completou 70 anos de independência; Paraguai, que inaugurou a sede em maio deste ano; e Guatemala.

– Não se sabe ao certo a data, quando ocorre, mas temos a intenção. A questão não é perguntar se vai, é perguntar quando vai – afirmou o deputado.

Mais Lidas