Leia também:
X Nova Ministra da Agricultura nomeia secretário-executivo

Jair Bolsonaro anuncia novo ministro da Infraestrutura

Nova pasta englobará Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Pleno.News - 27/11/2018 17h45 | atualizado em 27/11/2018 17h52

Tarcísio Gomes de Freitas assume Ministério da Infraestrutura no governo de Bolsonaro Foto: Reprodução/Twitter

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou mais um integrante da equipe de seu governo para o próximo ano. Através do Twitter, Bolsonaro comunicou, nesta terça-feira (27), a nomeação de Tarcísio Gomes de Freitas para o Ministério da Infraestrutura.

O novo ministério englobará a pasta dos Transportes, Portos e Aviação Civil e vai cuidar de temas como recursos hídricos e desenvolvimento regional. Ambos estão sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. Mobilidade urbana e saneamento básico serão transferidos do Ministério das Cidades para a nova pasta.

Consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Tarcísio Gomes de Freitas foi engenheiro do Exército e chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão da ONU para a estabilização do Haiti. Ele também atuou como coordenador-geral de auditoria da área de transportes da CGU e ocupou os cargos de diretor executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Tarcísio Gomes é Bacharel em Ciências Militares e Engenharia Militar pela Academia Militar das Agulhas Negras. Ele foi o primeiro colocado na graduação de Engenharia de Fortificação e Construção e Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia. O novo ministro de Bolsonaro conta ainda com Pós-Graduação e MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas, e Pós-Graduação em aplicações militares e Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Leia também1 Bolsonaro concorre a prêmio de Personalidade do Ano
2 Nova Ministra da Agricultura nomeia secretário-executivo
3 Ministro da AGU afirma que nomeação foi escrita por Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.