Leia também:
X Em liberdade, Dr. Bumbum relata que salvou idoso na rua

Após reunião com Bolsonaro, Bebianno deve sair do governo

Decisão será publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira

Henrique Gimenes - 15/02/2019 21h37 | atualizado em 15/02/2019 21h48

Presidente Jair Bolsonaro decide exonerar o ministro Gustavo Bebianno Foto: Lula Marques

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, vai deixar o governo após decisão de Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira (15) ele esteve reunido com o presidente, com o vice Hamilton Mourão e com os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (18).

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro já deixou inclusive a demissão de Bebianno assinada e não deve voltar atrás em sua decisão. Já o jornal O Globo afirma que o ministro chegou a ser convidado para ocupar um cargo em alguma estatal mas acabou recusando. O jornal diz ainda que o assunto deve ser discutido durante o fim de semana.

Mais cedo, Onyx Lorenzoni garantiu a Bebianno que ele seria mantido no cargo com todas as suas atribuições após os episódios do últimos dias. No entanto, informa o Painel da Folha, o presidente não ficou satisfeito com o vazamento de diálogos privados à imprensa.

Gustavo Bebianno, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Foto: Agência Brasil/José Cruz

No domingo (10), matéria do jornal Folha de S.Paulo apontou que Gustavo Bebianno, na época presidente do PSL, liberou R$ 400 mil de recursos do fundo partidário para uma candidata “laranja” de Pernambuco, que recebeu 274 votos durante as eleições do ano passado.

Em uma entrevista ao jornal O Globo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência negou ser o centro de uma crise no governo por causa da investigação sobre os recursos. Bebianno chegou a dizer que se comunicou três vezes com o presidente por meio de um aplicativo de mensagens.

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, no entanto, afirmou que o ministro mentiu ao dizer que falou com seu pai. Ele publicou um áudio em que Jair Bolsonaro se recusa a falar com Bebianno do hospital. O presidente também negou, durante uma entrevista à RecordTV, ter conversado com ele.

Leia também1 Jair Bolsonaro e Bebianno se reúnem no Palácio do Planalto
2 Mourão: "Presidente vai botar ordem na rapaziada dele"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.