Leia também:
X Saiba quais as datas do 1º e do 2º turno das eleições de 2020

Na ONU, Bolsonaro vai rebater críticas sobre a Amazônia

Presidente abrirá Assembleia-Geral nesta terça-feira

Pleno.News - 21/09/2020 12h46 | atualizado em 21/09/2020 13h55

Presidente Jair Bolsonaro na ONU, em 2019 Foto: Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou que o presidente Jair Bolsonaro vai usar o discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (22) para rebater as críticas feitas ao Brasil em relação à Amazônia.

Conforme o Broadcast/Estadão antecipou, Bolsonaro tentará reverter o discurso de que governo brasileiro segue inerte na questão ambiental e, mais uma vez, deve afirmar que há uma perseguição contra o Brasil no contexto internacional. Tradicionalmente, o discurso de abertura da reunião é feito pelo presidente brasileiro.

– [Bolsonaro] vai tocar na Amazônia, mostrar em princípio o que estamos fazendo – disse Mourão ao chegar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (21) e citando ações como a criação do Conselho Nacional da Amazônia Legal e a operação do Exército contra as queimadas na floresta.

De acordo com o vice-presidente, o discurso de Bolsonaro vai focar no esforço do governo brasileiro para combater as irregularidades na floresta.

– Não é simples, fácil, elas [irregularidades] continuar a ocorrer, infelizmente – afirmou Mourão. O vice coordena o Conselho da Amazônia Legal, criado para planejar o combate ao desmatamento ilegal na região.

A segunda participação de Bolsonaro na convenção ocorrerá de modo virtual por causa da pandemia do novo coronavírus. A fala é cercada de expectativa após uma estreia, no ano passado, considerada agressiva. Depois de ajustes pedidos pelo presidente, o discurso foi gravado na última quarta-feira (16), e enviado no dia seguinte para a organização da Assembleia-Geral da ONU.

*Estadão

Leia também1 Web se manifesta contra atleta que criticou Bolsonaro
2 Governo pede que filme Cuties seja suspenso da Netflix
3 Primeiro caça Gripen da Força Aérea chega ao Brasil de navio
4 Pantanal: É falso que Bolsonaro não enviou militares
5 Bolsonaro elogia produtores: "Fique em casa é para os fracos"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.