Leia também:
X RJ autoriza volta de 35 presos e procurador se indigna

Michel Temer recebe o vice-presidente dos EUA hoje

A situação dos refugiados venezuelanos será a principal pauta do encontro

Jade Nunes - 26/06/2018 09h54 | atualizado em 26/06/2018 11h51

O vice-presidente americano, Mike Pence Foto: Reprodução Twitter

O vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Mike Pence, tem um encontro marcado com o presidente Michel Temer ao meio-dia desta terça-feira (26). Pence é a mais alta autoridade norte-americana a visitar o Brasil durante o governo Temer.

O subsecretário-geral de Assuntos Políticos Multilaterais, Europa e América do Norte, Fernando Simas Magalhães, informou ao jornal O Dia, que diversos temas serão abordados pelas autoridades mas evitou entrar em detalhes sobre a política de imigração de “tolerância zero” dos EUA. Magalhães apenas disse que o tema terá “tratamento concreto e especial”.

Já a situação dos refugiados venezuelanos é a principal pauta. Na manhã da quarta-feira (27), Pence viajará para Manaus, no Amazonas, e fará uma visita a um abrigo para refugiados venezuelanos.

– Os EUA têm dado contribuições ao tratamento desse fluxo migratório de venezuelanos na nossa fronteira norte, inclusive contribuição de forma financeira. Vemos com satisfação esse interesse do vice-presidente norte-americano de ver, in loco, como está sendo administrada e gerida uma situação que é muito sensível e tem despertado o interesse de todos nós – afirmou o subsecretário-geral à publicação.

Leia também1 RJ autoriza volta de 35 presos e procurador se indigna
2 Fachin decide levar pedido de liberdade de Lula ao Supremo
3 Assassino de PM é preso. Mãe faleceu ao reconhecer corpo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.