Juíza manda retirar vídeo de filho de ministro com roupas caras
Felipe Gonçalves foi filmado passeando na Holanda vestindo peças de grife
Leiliane Lopes - 13/01/2024 18h13 | atualizado em 15/01/2024 13h05

A juíza Flávia Babu Capanema Tancredo, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), ordenou a remoção de um vídeo das redes sociais que exibia o filho do ministro Benedito Gonçalves, Felipe Gonçalves, e sua família passeando pelas ruas holandesas, vestindo roupas de grife com valor estimado em mais de R$ 1,2 milhão, dependendo do local da compra e dos modelos.
O vídeo, originalmente gravado por um influenciador digital holandês, ganhou destaque nas redes sociais, sendo posteriormente utilizado por páginas políticas como instrumento de crítica às decisões de Benedito no processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A magistrada sustenta que o vídeo não apenas tinha como objetivo zombar de Felipe Gonçalves, mas também pretendia atingir terceiros, incluindo o ministro Benedito Gonçalves.
O magistrado foi o relator da ação que resultou na inelegibilidade de Bolsonaro e ficou conhecido pela frase “missão dada é missão cumprida”, proferida durante a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia também1 Divorciado há 10 anos, casal encanta web ao casar novamente
2 Evaristo Costa está na UTI após complicações da doença de Crohn
3 Criança de 6 anos morre dentro de carro arrastado por enxurrada
4 Helicóptero: Família de vítimas diz que viveu seus "piores dias"
5 Morre homem que foi internado como paciente misterioso no ES