Leia também:
X Casal de marqueteiros do PT presta depoimento a Moro

Gilmar Mendes nega pedido de liberdade a filho de Pelé

Segundo o ministro do STF, decisão sobre Edinho precisa passar antes pelo STJ

Henrique Gimenes - 05/02/2018 21h48 | atualizado em 06/02/2018 15h49

Edinho teve seu pedido de habeas corpus negado Foto: Reprodução Youtube

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta segunda-feira (5), o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé. Ele cumpre pena de 12 anos e 10 meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas.

O pedido havia sido protocolado em dezembro do ano passado. Em sua decisão, o ministro Gilmar Mendes afirma que “não compete ao Supremo Tribunal Federal conhecer de habeas corpus impetrado contra decisão do relator que, em habeas corpus requerido a tribunal superior”. Para o ministro, é necessário que o STJ dê sua decisão definitiva sobre o caso.

Em seu pedido de habeas corpus, Edinho justificava que estaria tentando retomar a carreira, desta vez como técnico de futebol. A defesa chegou a identificar o réu como treinador já atuante. Enquanto jogava como goleiro, também teve passagem pelo Santos. Atualmente ele cumpre pena no presídio de Tremembé, em São Paulo.

O filho de Pelé quer recorrer em liberdade da condenação de 12 anos. Ele foi sentenciado em segunda instância e por isso já cumpre pena em regime fechado. Edinho é acusado de lavagem de dinheiro e envolvimento com o tráfico de drogas. Desde que o crime foi descoberto, em 2005, essa já é a quinta vez que ele é preso. O ex-jogador está sob custódia desde julho deste ano.

 

Leia também1 Casal de marqueteiros do PT presta depoimento a Moro
2 PGR pede que STF derrube voto impresso nas eleições

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.