Leia também:
X Polícia Federal faz operação na sede da Ancine no RJ

Voo da Latam faz pouso de emergência e pista é fechada

Aeronave teria apresentado falha elétrica grave. Os oito pneus foram danificados

Jade Nunes - 20/12/2018 08h06 | atualizado em 20/12/2018 14h17

Aeronave da Latam fez pouso de emergência Foto: Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (20), a pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, permanece fechada para pousos e decolagens.

A pista teria sido fechada à 1h43, após uma aeronave da Latam, que fazia a rota Guarulhos (SP) – Londres, fazer um pouso de emergência no local, segundo a concessionária BH Airport. Sessenta e sete voos haviam sido cancelados até às 7h.

A companhia aérea e a concessionária afirmaram que todos os passageiros foram retirados da aeronave em segurança. O modelo Boeing 777 teve os oito pneus danificados, que deverão ser trocados na pista. Os materiais necessários para o conserto devem sair de São Paulo. A previsão é que o fechamento dure até as 19h.

– O comandante comunicou aos passageiros que havia uma falha elétrica e que era muito grave. E que a gente ia fazer um pouso de emergência. E daí, na hora que pousou, todo mundo se assustou bastante porque foi um estrondo muito grande. Todo mundo se segurou, chorou. Não podia ir ao banheiro, não podia tomar água, não podia pegar a bagagem. A gente estava esperando abrir a porta de emergência para todo mundo passar – relatou a representante comercial Cidneia Antongiovanni ao Radar MG, da TV Globo.

Após o momento de tensão, um comissário ainda teria dito que era para a mulher agradecer por estar viva.

– O comissário disse se eu tinha fé, era para agradecer porque não era para nenhum de nós estarmos conversando aqui – completou.

ORIENTAÇÃO
Os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos. Todos que possuem voo marcado devem entrar em contato com as companhias aéreas para saber como proceder.

A Latam pede aos passageiros que consultem a situação dos voos no site da empresa e não sigam para o aeroporto onde aconteceu o incidente. Também é possível se informar pelos números 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil).

Leia também1 Polícia Federal faz operação na sede da Ancine no RJ
2 Jovem é atingido por raio em reunião de grupo de oração
3 PGR denuncia governador do RJ, Luiz Fernando Pezão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.