Polícia Federal faz operação na sede da Ancine no RJ

Mandados foram cumpridos na sala do presidente da agência e outros servidores

Pleno.News - 20/12/2018 07h34

Ancine é alvo de operação policial Foto: Divulgação

A sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine) no Rio de Janeiro foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (19). Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na sala do presidente da agência, Christian de Castro, e de outros quatro funcionários.

O Ministério Público Federal esclareceu que pediu os mandados, mas que a investigação sobre a qual se refere está sob sigilo de Justiça.

A Ancine se manifestou por meio de nota e afirmou que irá tomar as medidas cabíveis quando obtiver mais detalhes sobre a operação.

NOTA DA ANCINE NA ÍNTEGRA
Em relação à operação de busca e apreensão realizada nesta quarta-feira pela Polícia Federal em dependências da Agência Nacional de Cinema, o Ministério da Cultura informa que: 1) Está à disposição da Polícia Federal e da Justiça para compartilhar informações e contribuir com a investigação. 2) Até o momento não está a par de detalhes da operação. Assim que notificado oficialmente, tomará as medidas cabíveis na esfera administrativa. 3) Reitera seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência na administração pública.

LEIA TAMBÉM+ Ministro do STF manda soltar condenados em 2ª instância
+ Raquel Dodge denuncia Michel Temer ao STF por corrupção
+ Ministro Gilberto Kassab é alvo de operação da PF em SP


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo