Polícia prende homem que ‘fez’ mulher pular de prédio

Vítima preferiu se jogar do 1º para não ser estuprada

Pleno.News
Polícia prende homem que fez mulher se jogar de prédio, para fugir de estupro Foto: Reprodução/TV Globo

Na tarde desta quarta-feira (17), foi preso o homem que assaltou e fez com que uma mulher se jogasse do primeiro andar de um prédio, para escapar de um estupro. Ele foi identificado como Felipe Lopes Maia e tem 22 anos de idade.

O crime aconteceu no final de janeiro, em Goiânia (GO). A vítima ainda não sabe se voltará a andar, visto que fraturou a coluna, os dois calcanhares e teve que passar por cirurgias.

Leia também

Felipe foi detido por agentes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido na última segunda-feira (15).

O criminoso era procurado por policiais militares e civis ligados à 2ª Delegacia da Mulher de Goiânia.

Mulher pulou de prédio para não ser estuprada por um ladrão Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Cássia Sertão, delegada responsável pelo caso, disse ao portal G1 que o homem também é investigado por outro crime.

– O crime choca pela covardia. Tanto no Parque Oeste Industrial quanto no Jardim América, ele entrou, roubou e depois quis praticar o estupro. No primeiro caso [salão de beleza], o estupro não foi consumado; no caso do Jardim América, foi consumado o estupro – relatou a delegada.

Sertão disse ainda que Felipe confessou os roubos, mas negou o estupro.

– Hora nenhuma ele demonstrou arrependimento e compaixão pelas vítimas […]. Ele é extremamente perigoso, uma pessoa jovem, mas com um currículo criminal muito grande.

ENTENDA O CASO
A cabeleireira Juliane Lacerda se jogou do primeiro andar de um prédio para não ser estuprada por um ladrão, que entrou em seu salão de beleza. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro, mas as imagens das câmeras de segurança começaram a circular nas redes sociais no dia 2 de fevereiro.

A Polícia Militar de Goiás informou que o criminoso chegou ao local e começou a roubar itens como celulares. Depois, ele começou a tirar a roupa e disse que ia estuprar a proprietária do salão, Juliane, e uma funcionária. Foi então que a empresária pulou da janela.

Sem revelar seu nome, a funcionária deu declarações ao jornal Bom Dia Goiás.

– A gente estava no salão, esperando nossos clientes, quando uma pessoa entrou toda de capuz, máscara, [e] um óculos roxo. Entrou e já trancou a porta. Ele veio perto de mim com a faca na mão, desceu a minha roupa e a dele também. Na hora que ele foi pegar a faca, minha patroa correu para o andar de cima – disse a funcionária.

A atitude da dona do salão assustou o bandido, que decidiu fugir. A polícia contou que ele deixou cair os celulares que tinha roubado e também o dele.

Mais Lidas