“Parte dos moradores de rua são preguiçosas”, diz Bia Doria

Declaração foi dada durante o evento de encerramento da Campanha Inverno Solidário 2020

Pleno.News
Governador de São Paulo, João Doria, e sua esposa, Bia Doria Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (29), a primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, voltou a se pronunciar de “maneira infeliz” ao falar sobre moradores de rua. Desta vez, a esposa de João Doria afirmou que parte das pessoas neste situação são “preguiçosas”.

A declaração foi dada durante o evento de encerramento da Campanha Inverno Solidário 2020, quando falou sobre o motivos pelos quais as pessoas acabam indo parar nas ruas.

Leia também

– Geralmente é ou a bebida, ou é desamor em casa, ou é algum problema químico e as pessoas vão para a rua. E também tem os preguiçosos que a gente sabe, mas a gente não pode falar, tem que só ajudar – ressaltou.

Durante a reunião, a primeira-dama de São Paulo também falou sobre a entrega de novos cobertos a moradores de rua.

– Me incomodava muito aquele coberto feio, aquele cobertor áspero, aquelas roupas usadas, aquelas roupas sujas. E ano passado, eu não tive coragem de fazer essa mudança drástica […] Mas este ano a pandemia ajudou a criar coragem e vocês não fazem ideia da diferença que é entregar uma peça gostosa, uma peça que aconchega – destacou.

Ao portal Uol, a assessoria de imprensa da primeira-dama informou que a “frase de Bia Doria foi tirada do contexto. Em uma reunião virtual de mais de uma hora de duração do programa de voluntariado da Sabesp, a presidente do Fundo Social detalhou todas as ações da Campanha do Inverno Solidário liderada por ela, que este ano bateu recorde de doações distribuindo 154 mil cobertores novos para a população em situação de rua em todo Estado. Na mesma ocasião, Bia Doria explicitou que ‘cada morador de rua tem um problema grande e diverso’ e explicou que junto à sua equipe de assistentes sociais trabalha diariamente para ajudar estas pessoas e encaminhar cada caso para o atendimento adequado.

Mais Lidas