CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Tremor de terra é registrado no centro de Vitória (ES)

Esposa de João Doria é contra alimentar moradores de rua

Bia Doria disse que as doações para pessoas que vivem nas ruas são um "atrativo" para que elas continuem nos locais

Pleno.News - 03/07/2020 12h46 | atualizado em 03/07/2020 17h42

João e Bia Doria Foto: Reprodução

A Presidente do Fundo Social de São Paulo, primeira-dama Bia Doria, recebeu a socialite Val Marchiori no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na quinta-feira (2), para uma entrevista que virou polêmica pelo tom usado pelas duas.

Na conversa, a mulher do governador João Doria (PSDB) disse que não se deve dar marmita para os moradores de rua porque eles têm que se conscientizar de que têm que sair da rua, um local que hoje, segundo ela, é confortável para eles.

– As pessoas que estão na rua… Não é correto você chegar lá na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar de que ela tem que sair da rua. A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua – diz Bia Doria.

Ela prossegue dizendo que ajudar as pessoas necessitadas pode estimulá-los a não ter responsabilidade.

– A pessoa quer receber comida, roupa, uma ajuda, e não quer nenhuma responsabilidade. Isso está muito errado. Se a gente quer viver em um país… – diz Bia Doria, que é interrompida por Val, que diz que “todo mundo tem suas responsabilidades.”

Bia responde “sim, nós temos. Se a gente não pagar nossas contas…”, ao que Val replica “a gente vai para o cartório, querida, hello. E o povo fala”.

Sentadas lado a lado, elas usaram máscaras durante parte da conversa, mas depois tiraram. No início do encontro, brincaram que não usá-las é passível de multa em São Paulo. Presidido por Bia Doria, o Fundo Social de São Paulo foi criado em 1968 e tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

*Folhapress

Leia também1 Após críticas, Bia Doria diz que fala foi 'tirada de contexto'
2 Oswaldo Eustáquio nega ter articulado atos contra o STF
3 Mario Frias demite secretários indicados por Regina Duarte
4 Shopping inova e libera carros de clientes nos corredores
5 Apesar da pandemia, STF entra em recesso nesta quinta

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo