Mulher é salva de cárcere após escrever ‘SOS’ em prontuário médico

Caso ocorreu em pequena cidade do Rio Grande do Sul

Pleno.News
UBS Dunas Claras, onde está funcionando o Pronto Atendimento 24 horas de Cidreira Foto: Rafael Portela Rocha / Prefeitura de Cidreira

Nesta segunda-feira (15), uma mulher vítima de violência doméstica pediu socorro no Pronto Atendimento 24 horas de Cidreira (RS), e o agressor foi preso em flagrante.

Ao assinar o prontuário de atendimento, ela escreveu no documento “SOS Ajuda”, e os atendentes da unidade de saúde chamaram a Brigada Militar.

Leia também

O cárcere já durava duas semanas, até a vítima fingir passar mal e ser levada ao posto de saúde, para que fosse atendida. Ela foi acompanhada pelo agressor que, por alguns segundos, distraiu-se. Então, a mulher escreveu a mensagem de socorro, torcendo para que alguém a captasse.

Pedido de socorro da mulher no prontuário médico Foto: Prefeitura de Cidreira

Ela relatou que, durante o período em que ficou trancafiada, era ofendida e agredida. O acusado, que tem antecedentes criminais por constrangimento, lesão corporal, desacato, perturbação da tranquilidade e posse de entorpecente, aumentava o som de música para que os vizinhos não percebessem. Ele ainda teria ameaçado de morte os familiares dela.

De acordo com a vítima, o motivo das agressões é que ele queria que a mulher morasse na casa dele.

Mais Lidas